Feira em Madrid: El Rastro
Sempre que viajo procuro conhecer as feiras e mercados do destino visitado, acho uma forma bacana de conhecer melhor a cultura local e ver como as pessoas comportam-se no dia a dia. Quando cheguei em Madrid não sabia o que eu iria encontrar, já que não tive tempo de pesquisar sobre a cidade antes de vir, mas tinha certeza que mercados bacanas teriam por aqui (e tem!) e também algumas feiras.
Como soube apenas com um mês de antecedência que iria morar aqui por três meses, tive tempo apenas para comprar minha passagem, seguro viagem, procurar lugar para morar e etc. Mas assim que cheguei já fui logo marcando no mapa os mercados que queria conhecer e também a feira El Rastro. Em quase um mês por aqui já conheci muitos lugares bacanas e aos poucos vou escrevendo tudo aqui no blog.
Patrimônio Cultural de Madrid, a feira El Rastro há mais de cinco séculos acontece todos os domingos e feriados. É uma feira onde peças antigas e de segunda mão são as principais atrações. A minha sorte é que estou morando na rua da feira, então todos os domingos estou dando umas voltas por lá, o único problema é querer levar tudo para casa.
El Rastro é para se perder, andar com calma observando as antiguidades nas calçadas, entrando nas diversas lojas com peças vintage e é sem dúvidas um programa imperdível para quem visita Madrid. Não deixe de visitá-la.
Mesmo que você não tenha intenção de comprar nada, vale a pena conhecer a feira para observar o comportamento dos madrilhenos, ver as senhoras sentadas nas calçadas, os quadros incríveis e fazer muitas fotos. Na feira você encontra de tudo: artigos de segunda mão, antiguidade, roupas, artesanatos, livros por um euro e outros objetos.
Como chegar no El Rastro:
A feira acontece no bairro La Latina, nas mediações da rua López Silva. Para chegar lá basta descer na estação de metrô La Latina, andar duas quadras e entrar na rua, a partir da esquina você verá a movimentação das pessoas. Dei um print no Google para ajudar vocês.
Dica:
Cuidado com a carteira/bolsa. Não vi nada estranho, mas ouvi as pessoas comentando de pequenos furtos. Depois de andar pela feira, vale a pena tapear pelos diversos bares da La Latina.
Adoro feiras de antiguidades! Valeu a dica! =)