Uma das atrações mais bonitas de Sevilha é a Catedral com a Torre da Giralda. Por ser uma das principais atrações, o lugar sempre está cheio de turistas em todas as estações do ano. Sem dúvidas vale muito a pena conhecer pela arquitetura, história, beleza e por ser a maior Catedral da Espanha e o terceiro maior templo do mundo. A Catedral de Sevilha é tão importante que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987 e é também considerada como a maior Catedral gótica do mundo.
Sabe aquelas construções que te fazem viajar e pensar em como tudo foi construído e os fatos que aconteceram por lá? Foi isso que senti durante toda a visita. No início há uma exposição no museu de obras e pinturas sevilhanas. Em seguida, ao entrar de fato na Catedral, várias capelas dão vida ao lugar, junto com o Mausoléo de Colombo, o altar, a sacristia entre outros ambientes.
Alguns dados históricos:
1184 – 1198: Construção da maior Mesquita de Sevilha.
1248: Neste ano a Mesquita foi consagrada Catedral.
1434 – 1571: Obras da Catedral gótica.
1528 – 1601: Obras renascentistas na Capela Real, Sacristia, Sala Capitular e os anexos. Nesse período foi destacado as obras dos corpos superiores da Giralda.
1618 – 1758: Barroco da Catedral; Paróquia do Sacrário e duas capelas menores.
1825 – 1928: Período das últimas obras da Catedral.
*Informações retiradas do panfleto que é entregue junto com o bilhete de entrada.
Após percorrer por todos os espaços do térreo, foi a hora de subir a Torre da Giralda. Se você é sedentário, prepare-se! São várias rampas até chegar ao topo. Mas fique frio que todo o esforço é recompensado logo quando você ver a cidade do alto. Os janelões são disputados pelos turistas, sem dúvidas é o melhor lugar para fotografar a cidade do alto.
Em seguida, desci até Pátio das Laranjeiras, lugar ideal para relaxar após o tour, que não é um dos mais rápidos. Ao lado do pátio há uma loja de lembrancinhas e a saída.
E aí curtiu? Então não deixe de visitar a cidade quando vier para Espanha. Além da Catedral, há outros lindos lugares, como a Plaza España e o Real Alcázar (que em breve vão aparecer por aqui).
Veja nossos posts de Sevilha.
Serviço:
Site da Catedral de Sevilha
Horário de visita – No inverno: de segunda a sábado das 11h às 17h30 (bilheteria aberta até às 17h). Aos domingos das 14h30 às 18h30 (bilheteria aberta até às 18h). No verão (julho e agosto): de segunda a sábado das 09h30 às 16h30 (bilheteria aberta até às 16h). Aos domingos das 14h30 às 18h30 (bilheteria aberta até às 18h).
Valor da entrada: preços geral 8 euros, estudantes até 25 anos pagam 3 euros. Gratuito para moradores de Sevilha, menores de 15 anos acompanhado por um adulto.
Endereço: Avenida de la Constitución, s/n.
Telefone: 90 209 96 92
*A Catedral é uma das principais atrações da cidade está na rota do ônibus turístico.
- Siga o Vou Contigo no Twitter: @Voucontigo
- Curta nossa fan page: Www.Facebook.Com/Voucontigo
- Acompanhe nossas fotos pelo Instagram: @atilaximenes
Comments 1