Arte no fundo do mar? Sim, existe! Foi o que pensei quando descobri o MUSA – Museu Subaquático de Arte, que foi criado em 2009 por Jaime Gonzáles Cano (diretor do parque nacional Isla Mujeres), Jason de Caires (escultor) e Roberto Díaz Abraham (co-founder). O espaço tem no total 150 metros quadrados e atualmente possui mais de 450 esculturas submersas a 8 metros de profundidade. O mergulho começou em uma área cheia de corais coloridos, e logo começaram a aparecer as artes. Primeiro passamos por um portal, por uma casa, por um carro e em seguida chegamos nas estátuas que foram inspiradas em nós, seres humanos. Se mergulhar já é viver um mundo novo, imagina com várias estátuas! Sem dúvidas uma experiência única e autêntica!
Quer ver mais inspirações de mergulho? Acesse o site Guia do Mergulho!
Como visitar o MUSA?
Para conhecer o museu você terá que comprar um tour com uma agência local ou operadora de mergulho. Fomos com a Aquaworld, a maior empresa de esportes aquáticos de Cancún. Além do valor do mergulho, que custa em média 65 dólares, é cobrado uma taxa extra de 10 dólares, essa é a taxa de proteção do parque nacional marinho, e uma vez com ela no pulso, preserve-a até o final da viagem, já que outros passeios aquáticos podem solicitar a taxa, como conhecer Cozumel.
Serviço
Quem leva?
Valor: 85 dólares + 8 dólares de taxa ambiental.
*Mergulhamos no MUSA a convite da AquaWorld. Todas as informações do blog são baseadas em nossas experiências nos destinos que visitamos.
Comments 1