Próximo embarque: Toronto. Ao ver o chamado na tela do embarque deu um frio na barriga. Que o Canadá estava em minha lista de países para conhecer era fato, mas eu não tinha ideia que seria tão rápido, e logo para ver o que eu mais queria no país, a Aurora Boreal em Whitehorse. A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, e foi com ela que viajamos quase 24h até chegar na capital da província de Yukon. O nosso primeiro trecho foi São Paulo x Toronto, depois fizemos Toronto x Vancouver, e por fim Vancouver x Whitehorse. A companhia aérea oferece voos diários saindo de São Paulo e três vezes por semana saindo do Rio de Janeiro, ambos para Toronto, principal hub do país para nós brasileiros. E para quem está pensando em viajar para o Canadá ou está com passagem comprada e curioso para saber como é o voo, relato agora a minha experiência de como é voar com a Air Canada.
Check-in
A Air Canada opera no novo Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O atendimento foi rápido, atencioso e de uma qualidade nunca visto antes no Brasil. Ao ver que o nosso último destino seria Whitehorse, o atendente perguntou se estávamos viajando para ver a Aurora Boreal, ele falou que já tinha visitado a cidade no ano anterior e até nos deu algumas dicas. Despachamos as malas e seguimos para o embarque.
Embarque
Os sinais de primeiro mundo começam no embarque. Organizado, pontual e sem filas para entrar no avião, o embarque, assim como o check-in, foi rápido e atencioso. Meu assento era logo após os da classse executiva.
Serviço de bordo
Após uma hora do início do voo as comissárias iniciaram o procedimentos para servir o jantar. Há duas opções – carne ou frango, que são acompanhadas de uma entrada, que era uma salada de pepino com pimentão vermelho e um mini pão. Para finalizar, uma sobremesa deliciosa de chocolate. Para beber, vinho tinto e branco, água, refrigerante e cerveja. Após o jantar o serviço de bebidas passou novamente, dessa vez com café. Durante a noite as comissárias passam servindo água e perguntando se precisávamos de algo. Um pouco antes do amanhecer foi servido o café da manhã. Como no jantar, tivemos duas opções para o café da manhã. Para beber, sucos, café, chá e água.
Entretenimento de bordo
Tela individual com todos os filmes que estrelaram no último Oscar funcionam bem. Além dos filmes é possível assistir programas de tv, jogar, ouvir música ou brincar com os diversos mapas mundi. Para que é apegado aos gadgets, há uma tomada universal e um carregador USB.
Desembarque e imigração
Desembarcamos rápido e fomos para a imigração. O policial, assim como outros funcionários do próprio aeroporto, não são muito simpáticos. Fui questionado o motivo pelo qual eu viajaria 20 dias pelo país e quais cidades eu iria visitar, mas após as minhas respostas ele carimbou o meu passaporte e fui retirar as malas da esteira para despachá-las novamente para o nosso destino final.
Considerações finais
No geral, todos os voos foram ótimos, com comissários atenciosos, boa comida e entretenimento de bordo eficiente. A nossa viagem pelo Canadá foi incrível, e aos poucos contaremos toda a nossa experiência em Whitehorse, Banff, Jasper, Vancouver e Toronto aqui no blog. Se eu voaria novamente com a Air Canada? Sem dúvidas! 🙂
Serviço:
A Air Canada possui voos diários saindo de São Paulo e três vezes por semana saindo do Rio de Janeiro, ambos para Toronto.
Site: www.aircanada.com
* Viajamos para o Canadá para gravar a segunda temporada da Websérie Projeto Bucket List, um projeto dos blogs Vou Contigo Lifestyle e Mochileiro das Maravilhas. A viagem contou com o apoio da Destination Canada e da Air Canada.