Berlim: o que fazer para viver uma noite inesquecível!
Viajei para Berlim para uma feira de turismo, a ITB, e decidi esticar a visita durante o fim de semana para conhecer um pouco mais a cidade. Em uma bela sexta de outono, terminei o meu trabalho e fui para a casa do Caio, um colega da Universidade, que me acolheu durante a minha estadia por lá. Bem, chegamos em casa, nos arrumamos, e antes de sair, o Caio fez a profecia: “Vou te levar nos meus lugares favoritos para jantar, tomar algo depois e para dançar. Você vai se apaixonar pela cidade”. Dito e feito. A cada lugar que o Caio me levava, eu ia tendo a certeza que a cidade alemã é, sem dúvidas, uma lugar no qual eu moraria e seria feliz.
Como a minha noite foi perfeita e creio que merece ser compartilhadíssima, aí vai o meu roteiro para comer, beber e dançar em Berlim, tudo em uma noite! Prepare-se!
Comer: Santa Maria, um mexicano original no bairro agitadinho de Kreuzberg
Sou fã de comida mexicana. Seja no Brasil, em Madrid ou em Berlim, eu nunca direi não às minhas queridas quesadillas, a uma porção de nachos ou a um bom shot de tequila. O Santa Maria está localizado no bairro de Kroisberg, famoso pelos bares, kebabs, o agito noturno e por ser um dos bairros mais humildes, já que foi ocupado pelos imigrantes turcos que vieram reconstruir a cidade.
Quem apresentou o Santa Maria pro Caio foi um berlinense que afirmou que era un dos mexicanos mais saborosos e originais que ele conhecia. Pedimos tacos, nachos e uma bela tequila pra acompanhar e estava tudo delicioso. O restaurante tem um ótimo ambiente, decoração legal e um público jovem e descolado. A dica: pelo jeito muita gente considera o Santa Maria um dos melhores mexicanos da cidade, portanto, prepare-se para a fila de espera de meia horinha.
Endereço: Oranienstraße 170, 10999
Metrô: Kottbusser Tor
Site: www.santaberlin.com
Para tomar algo em um bom ambiente: Soylent Bar
Berlim tem milhões de bares incríveis, mas como vocês já sabem, nesse post estou descrevendo a noite que eu passei, portanto, aí vai o nome do bar que foi a 2ª parada: Soylent Bar. Fomos do Santa Maria para o Soylent de táxi, não é tão longe (10 euros).
O ambiente é escurinho, iluminado apenas pelos abajures nas esquinas do local. Os sofás são predominantes no primeiro ambiente. Atravessando o pequeno corredor depois da sala principal, há uma sala com uma mesa de bilhar à esquerda e à direita, outra sala com sofazinhos e pufs pro pesssoal tomar uma e socializar.
Dica local: peça um Club-Mate com vodka, é um drink que segundo o Caio eles bebem bastante por aqui e funciona como energético. E a cerveja que eu escolhi foi a Rothaus Pilsen, que tem um sabor leve e eu recomendo.
Endereço: Gabriel- Max- Straße 3
Site: www.cafesoylent.eu
Para dançar e se jogar: Süß War Gestern
O Süß War Gestern fica a menos de 3 quadras do Soylent, fomos até lá a pé. Chegando na porta, o Caio disse: esconda a câmera, é um lugar frequentado por locais – e com uma bela fila no estilo “você entra, você não”. A entrada é free.
Finalmente conseguimos entrar depois de 15 minutos e valeu muito a pena. Há um ambiente com mesas de bilhar, pimbolin e depois muitos ambientes no andar de baixo que são como covas e em cada um deles tocava um tipo de música.
Tudo o que eu posso dizer é: foi uma das baladas mais incríveis que eu conheci, pelo ambiente, pela música e pelas pessoas. Os alemães podem ser muito sérios no dia a dia, mas pela noite, com a bebida e a música, sabem se divertir, dançar e se jogar, portanto, se puder, reserve uma noite pra jogação na süß!
Endereço: Wühlischstr. 43, 10245 Berlim
Metrô: Samariter Straße
Site: https://www.facebook.com/suess.war.gestern.official
- Siga o Vou Contigo no Twitter: @Voucontigo
- Curta nossa fan page: Www.Facebook.Com/Voucontigo
- Siga nossas viagens também pelo: instagram.com/voucontigo
Delivery Vou Contigo – Receba nossas notícias no seu e-mail.
Adorei o Post! Todo mundo me diz que Berlim é uma cidade fantástica, que tem uma super identidade e que é tudo de bom para sair a noite – sem os preços “faca na garganta” daqui de Londres.
Volta e meia penso também em morar lá. Who knows!
PS: gostaria de ir numa balada lá. Mas também ia curtir ir numa balada com vocês, hein? 🙂
AMEI Berlim! Voltaria e viveria lá muito fácil. Bacana o post! Três sugestões para a próxima visita 🙂