Diário de Viagem, dia 6: Descobrindo o que fazer em Nova Delhi

Existe paz em Nova Delhi. O dia de hoje foi dedicado a conhecer os pontos turísticos da cidade. Pegamos um auto-rikishaw para ir direto para o a Túmulo de Humayun, um dos lugares mais conhecidos de Nova Delhi. Humayan foi o segundo imperador mongol da Índia e sua primeira viúva, Hamida Banu Begum, ordenou a construção do mausóleu, que hoje é Patrimômio da Humanidade. Dizem que este mausoléu inspirou a construção do Taj Mahal.

Compramos as entradas (250 rúpias, aproximadamente R$10,00) e cruzamos o portão de metal. Caminhamos um pouco e fomos diretamente para o portão principal, que tinha a vista direta para o monumento. Fiquei deslumbrada com a visão do mausoléu, lindíssimo. Os jardins em volta estavam muito bem cuidados e a simetria também impressiona, já que ele é quadrado e cada lado tem exatamente a mesma dimensão com uma precisão impressionante.

tumulo-de-humayan

tumulo-de-humayan

tumulo-de-humayan

Logo depois, entramos no mausoléu de Muhhammad Shah Sayyid, que foi o último governante da dinastia Sayyid. Me senti privilegiada porque no momento que cruzamos o portão, um bando de pássaros voava em volta do monumento repetidamente, algo lindo de se ver. Fiquei uns 5 mimutos olhando aquele movimento, pasma.

que-fazer-em-nova-delhi

que-fazer-em-nova-delhi

E depois de muitas fotos, saímos de lá animadíssimos, olhamos no mapa e vimos que o Templo de Lotus estava mais ou menos perto. Lá fomos nós, negociar com outro auto-rickshaw e achamos um bem legal, que nos acompanhou o resto do dia. Fizemos uma parada rápida em um shopping para comprar um lanche no Subway e ir comendo no caminho pro templo.

templo-de-lotus

O Lótus Temple é lindo também. Foi inaugurado em 1986, e tem o aspecto de uma flor de lótus com 27 pétalas de mármore branco e nove espelhos de água e já ganhou diversos prêmios de arquitetura. A entrada é gratuita e como em todos os monumentos que visitamos até agora, há muitos turistas, principalmente indianos. Passamos pelo jardim, e logo depois foi necessário tirar os sapatos para entrar na área do templo.

templo-de-lotus

Depois do Lotus Temple, o motorista pediu que parássemos nem que fosse dez minutos em uma loja, óbviamente, algo comum. Dessa vez eu gostei muito da parte da sessão da cama & mesa e comprei algumas coisas para os meus pais decorarem a casa.

porta-da-india

Depois de lá, pedimos para passar em frente à Porta da Índia, outro monumento maravilhoso, que está na mesma avenida da casa do presidente  e do Parlamento do país, todas as construções grandiosas, em uma área arborizada, de avenidas longas.

O nosso tour terminou no nosso hotel, começando o trabalho do Átila às 15:30 em ponto 🙂 Amanhã tem mais!

Para ver todos os posts do diário de viagem, é só clicar aqui: https://voucontigo.com.br/index.php/category/asia-2/india-2/

Total
0
Shares
Comments 1
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Tierra Hotels tem novidades no Atacama e na Patagônia

Tierra Hotels tem novidades no Atacama e na Patagônia

Em Outubro do ano passado, visitamos o hotel boutique Tierra Patagonia (veja o

Próximo
Diário de Viagem, dia 7: Um Encontro em Hauz Khas Village, Nova Delhi
nova-delhi

Diário de Viagem, dia 7: Um Encontro em Hauz Khas Village, Nova Delhi

“Nos encontramos amanhã no Cafe Amici, em Hauz Khas Village

Leia também