Cinco da manhã de uma segunda-feira e o ônibus que era para chegar às 8h chegou às 7h30. Apressamos o passo e antes do dia clarear já estávamos na estrada no sentido ao nosso destino final: Torres del Paine. A viagem tem duração média de cinco horas e o percurso é: El Calafate x Cerro Castillo x Torres del Paine. Às 9h30 paramos em um pequeno povoado para tomar café da manhã e seguimos até a fronteira da Argentina. Passamos pela imigração e retornamos ao ônibus que nos levou até a fronteira do Chile, em Cerro Castillo, onde carimbamos os nossos passaportes e paramos em uma loja de souvenir/câmbio/conveniência para um café.
De Cerro Castillo, o tour (sim, estávamos em um tour full day para Torres del Paine, mas muitos viajantes, como nós, o faz para se locomover de um país para o outro) continua em uma van, onde passa pelos principais pontos do Parque Nacional Torres del Paine e, ao final da tarde, retorna para El Calafate. Como ficamos no Tierra Patagônia e fizemos apenas o trajeto de ida, não temos como falar como que é o tour dentro do parque. Este tour full day pode ser bastante cansativo pela viagem entre El Calafate e Torres del Paine, mas sem dúvidas a beleza da estrada vale cada minuto. Porém, como um apaixonado por Torres del Paine que sou, digo, com toda certeza, que você deveria reservar uns dias para explorar o parque.
Serviço:
O tour sai às 5h da manhã e tem a chegada prevista para às 22h. Você poderá comprar pelo site da Argentina4u: www.argentina4u.com
Quanto custa? U$$ 149,00 (ida e volta – consultar a empresa para casos de somente um trecho). Os valores mencionados são de outubro/2013.
Há opções de ônibus comum, mas a frequência vai de acordo com as estações do ano (em breve um post sobre as empresas de linhas comum na Patagônia).
Veja todos os posts de El Calafate.
*Agradecemos a Argentina4u pelo apoio que nos foi fornecido em El Calafate.
Nossa, só paisagem incrível! Abração
Oi pessoal!
Excelentes informações.
Uma duvida: estaremos em 4 pessoas e pensamos em alugar um carro e ir por conta. Fazer nosso próprio tempo.
Vocês acham que vale?
Todos os 4 dirigem, então não ficaria cansativo para ninguém.
Obrigada!